Idesbre suspende por tempo indeterminado atividades de projetos por causa da pandemia de covid-19

Crise financeira impossibilita o Instituto de seguir com suas ações

Nos primeiros meses deste ano, a gestão do Idesbre estava organizando e pensando o retorno dos projetos sociais do Instituto, na região de Flexal I e Nova Canaã, em Cariacica. Nossa ideia seria voltar com as nossas ações a partir da segunda quinzena de março de 2020.

Porém, o período coincidiu com o início do aumento dos casos da pandemia de coronavírus (covid-19) em nosso Estado. Com isso toda sociedade capixaba foi obrigada a rever questões relacionados ao convívio social, adotando medidas de distanciamento/isolamento social e quarentena.

O que nos impediu de retomar as nossas atividades. Afinal, o convívio social é a essência dos nossos projetos. Além disso, o Idesbre foi duramente impactado – assim como milhões de brasileiros em todo o País, pela grave crise financeira que aconteceu até em função das medidas de isolamento social, fechamento de comércio etc. Contratos com nossos parceiros foram cancelados e ficamos sem recursos para prosseguir com nossas ações.

Dessa forma, estamos sem condições de retomar e de manter os nossos projetos. Por isso, decidimos por suspender todos as nossas atividades por tempo indeterminado. Vamos inclusive fechar a nossa subsede em Nova Canaã, onde ficam guardados os nossos materiais. A suspensão não significa o fim do Idesbre, criado em 2005, para trabalhadores de baixa renda e seus familiares, tornando-se um importante instrumento de oportunidade de crescimento pessoal e profissional para a sociedade.

Isso deve demorar, mas vai passar. A partir daí, poderemos pensar uma forma de retomar as nossas atividades, contando com a colaboração de nossos parceiros em especial de nossa instituição mantenedora, o Sindilimpe-ES.

Esperamos contar com a compreensão de todas e de todos.

Direção do Idesbre
Cariacica, 15 de maio de 2020