Sindilimpe e Idesbre atuantes e presentes na luta pelos direitos das mulheres!
Durante o período do Agosto Lilás ― que visa o combate à violência contra as mulheres ―, o Sindilimpe-ES e o Instituto Idesbre somaram forças às atividades da campanha, marcando presença na Marcha das Margaridas, em Brasília, e em manifestações realizadas pelas ruas de Cachoeiro de Itapemirim.
Neste ano, a Marcha teve como tema “Pela Reconstrução do Brasil e Pelo Bem Viver” e ocorreu nos dias 15 e 16 de agosto. Juntas, milhares de mulheres uniram-se pela reivindicação de direitos e contra o feminicídio e a violência. Ana Clemente Paula, vice-presidenta do Idesbre e diretora do Sindilimpe; Lucinea Vicente, diretora do Instituto e do sindicato; e Ednea Santos, também diretora do Sindilimpe, marcaram presença na Marcha.
“A luta não pode acabar! Precisamos permanecer firmes, unidas e atuantes. É pela nossa vida, pela nossa segurança… Em prol dos nossos direitos!”, destacou Ednea sobre a importância do ato.
No dia 19, a Marcha também tomou conta das ruas de Cachoeiro de Itapemirim. Com concentração na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro, a manifestação seguiu rumo à Praça de Fátima, no bairro Guandu.
Esta foi a primeira vez em que o ato aconteceu no município de Cachoeiro. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres; a diretora Lucinea Vicente esteve presente durante a manifestação.
“Agora, mais do que nunca, é momento de nos juntarmos e batalharmos em defesa da vida das mulheres. O combate à violência deve seguir ativo, hoje e sempre!”, ressaltou a vice-presidenta do Idesbre, Ana Clemente.